NOTÍCIAS

Docentes discutem efeitos das teorias educacionais nas práticas pedagógicas

Na última semana, o corpo docente da FDV se reuniu para mais uma rodada da Formação de Professores. Realizada em dois encontros – para contemplar professores do matutino e do noturno – a atividade foi pautada pela problematização das marcas históricas que construíram a educação, conduzindo a reflexões sobre os efeitos das teorias educacionais nas práticas pedagógicas.

À frente da atividade, a coordenadora pedagógica da FDV Camilla Vazzoler explica que é importante refletir sobre as relações de força que atravessam as práticas educacionais na atualidade. “Hoje temos espaços de produção de conhecimento constituídos com base em modelos passados (ensino tradicional), imersos nas novas tecnologias da atualidade e vislumbrando uma solução futura para a educação. Nesse sentido, passado, presente e futuro se ‘entrecruzam’ e produzem zonas de incertezas que nos trazem questões importantes de serem olhadas”.

O investimento na formação continuada da equipe docente é parte fundamental do modelo educacional da FDV, que sempre buscou engajar seus professores com o objetivo de construir conjuntamente caminhos de evolução para as estratégias e abordagens de ensino e aprendizagem praticadas na faculdade.

Leave a Comment