Os alunos do 1º período receberão no dia 31 de maio de 2022, a juíza Herminia Maria Silveira Azoury para uma fala sobre as memórias e diálogos acerca da magistratura.
A convidada foi a responsável pela criação do ônibus rosa, que funciona como Juizado itinerante da Lei Maria da Penha. A atividade acontecerá na disciplina de História, Cultura e Instituições do Direito, ministrada pela professora Gilsilene Passon, e visa proporcionar um contato direto com uma profissional, que possui uma visão inovadora no que tange a defesa das mulheres vítimas da violência doméstica.
A atividade acontece presencialmente, a partir das 9h30, no miniauditório Paula Castello, e está inserida na Trilha do Direito Carreiras e Políticas Públicas.
Saiba mais sobre a convidada:
Herminia Maria Silveira Azoury, é Bacharel em Direito, Pós-graduada em Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil e Direito Processual Civil. Foi Defensora Pública do Estado do Espírito Santo de 1978 a 1994. Magistrada desde maio de 1994. Exerceu o cargo de Presidente do FONAVID – Fórum Nacional de Juízes e Juízas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. É Coordenadora Estadual de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do TJES desde 2012, atuando na 9ª Vara Criminal de Vila Velha (Vara Especializada em Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher) e Diretora adjunta da AMB Mulheres 2020/21. Foi designada através da Portaria nº 26/2021, como integrante do Comitê Gestor do Banco Nacional de Medidas Protetivas de Urgência – BNMPU.