O doutorando da FDV, Rômulo Lago e Cruz, que é juiz no Maranhão, apresentou uma exposição sobre o Sistema de Justiça brasileiro na Universidade de Girona, na Espanha, na última sexta-feira, 20 de maio de 2022.
Ele é doutorando em Direitos e Garantias Fundamentais pela FDV onde desenvolve pesquisa sobre o raciocínio probatório, sob a orientação do professor doutor Américo Bedê Júnior. Rômulo está em Girona, na Espanha, realizando uma estância de pesquisa.
“Eu estou muito feliz pela oportunidade de voltar à Girona, onde eu concluí o Mestrado em Processo Penal e Garantismo, agora para realizar uma estância de pesquisa na Cátedra de Cultura Jurídica da instituição, que se tornou uma grande referência no tema do raciocínio probatório, e poder debater com grandes nomes, como o professor Perfecto Andrés Ibáñez, Magistrado Emérito da Suprema Corte Espanhola”, disse.
Rômulo completa ainda que “esse intercâmbio cultural é muito importante, porque promove a troca de experiências e permite o aprofundamento da pesquisa no âmbito do Direito. A FDV está de parabéns por viabilizar esse projeto”.