O professor do Programa de Mestrado e Doutorado – PPGD FDV, José Luis Bolzan de Morais, está nesta semana na Espanha, para reuniões de trabalho que visam a organização de um curso de verão, além do desenvolvimento de pesquisa com o professor internacional Alfonso de Julios-Campuzano.
Os encontros marcam mais uma etapa da execução do projeto de internacionalização do PPGD da FDV que está com 20 anos de fundação.
Dias atrás o professor do PPGD da FDV esteve na Itália onde em Roma se reuniu com o professor Giacomo Marramao, na Fondazione Basso, para tratar da construção de um Observatório Internacional acerca do tema “desinformação” e de futuras parcerias com a instituição italiana; e em Firenze participou de encontros que reuniram 16 universidades italianas no “Simposio dottorale Italio-Brasiliano” (Simpósio Doutoral Ítalo-Brasileiro) e para o evento sobre “Rifugiati, stranieri, lavoratori schiavi, detenuti e disabili: come difendere la dignità e la libertà dei soggetti marginali”.
O PPGD FDV é conveniado a Universidade de Firenze, onde desenvolve projetos de intercâmbios e pesquisa entre professores e alunos.