A obra Direito à Literatura, que está na coletânea de textos “Vários Escritos” de Antonio Candido, estará em debate na 48ª edição do Projeto Café, Direito e Literatura da FDV no dia 31 de março de 2023.
O debate, que integra as atividades das Trilhas do Direito 2023-1, com a obra do renomado autor da Academia Brasileira de Letras será realizado em novo local, no Thelema. Rua Graciano Neves, 90, Centro de Vitória.
A participação é aberta a toda comunidade acadêmica da FDV, desde alunos da Graduação a partir do 1º período, Especialização, Mestrado e Doutorado, além de público externo, porém as vagas são limitadas. O requisito é a leitura da obra.
As inscrições gratuitas estão abertas no link a seguir: https://www.fdv.br/cafe/
Saiba mais sobre o projeto:
O Projeto de Extensão Café, Direito e Literatura foi iniciado na FDV em 2008 sob a coordenação do professor Nelson Camatta Moreira. A cada encontro, pretende-se aprofundar as interfaces existentes entre o Direito e a Literatura, e as reflexões acerca da capacidade da narrativa literária de auxiliar os juristas na tarefa de compreender/interpretar/aplicar o direito, relacionado ficção e a realidade social e jurídica.
A atividade é desenvolvida em parceria com a Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória, Rede Brasileira de Direito e Literatura (RDL), Grupo de Pesquisa CNPq/FDV Teoria Crítica do Constitucionalismo e Rede de Pesquisa Estado e Constituição.