A FDV alcançou excelentes resultados no 40º Exame de Ordem Unificado, divulgado esta semana pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A instituição tem o 1º lugar geral em aprovação no Espírito Santo e está em 3º lugar entre as particulares no ranking Brasil, destacando-se pela qualidade do ensino e de seus alunos, e reforçando sua posição de liderança no cenário de formação jurídica.
Neste Exame, a FDV tem o melhor desempenho de aprovação do Espírito Santo, superando a Universidade Federal (Ufes) e todas as instituições particulares capixabas.
No ranking Brasil, considerando as instituições com mais de 50 alunos inscritos, a FDV alcançou a 3ª posição entre as particulares, ao lado de instituições do eixo Rio-São Paulo, reafirmando seu compromisso com a qualidade acadêmica e com a formação de profissionais altamente capacitados para qualquer mercado. O Ranking reuniu resultados de 2.277 cursos de Direito do Brasil.
Ao falar dos resultados, a coordenadora da Graduação, Ivana Bonesi, destacou: “é com grande alegria que recebemos esse resultado que reflete o trabalho dedicado e a excelência de nossos alunos, professores e toda a equipe. A FDV continua sendo uma referência nacional em educação jurídica, e essa conquista é fruto do nosso comprometimento coletivo”, disse Ivana.
Top 5
O resultado do 40º Exame também mostra que a FDV é a instituição particular com mais presença no Top 5 do Brasil no ranking do Exame de Ordem Unificado, com 34 vezes entre as melhores do país ao longo do histórico de 40 Exames.
No Brasil, a FDV se destaca como a líder, seguida por PUC-SP que aparece 29 vezes, por PUC-RJ com 24 vezes, pela Baiana de Direito com 17 aparições e pela Milton Campos – MG com 15 inserções. Isso demonstra a referência da FDV em qualidade e consistência de desempenho.
Trazendo o Top 5 para o recorte do ES, a FDV também é instituição capixaba particular com um desempenho imbatível no Espírito Santo. Entre as particulares do cenário estadual, a FDV já foi líder 34 vezes, a Faesa apareceu 3 vezes, enquanto outras instituições não figuraram nenhuma vez entre as cinco primeiras colocações.
Diante de tantos resultados expressivos, o diretor acadêmico Ricardo Goretti concluiu: “Essas conquistas são motivo de grande orgulho para nossa comunidade acadêmica e reafirmam nossa posição de liderança no Estado do Espírito Santo e no Brasil. Esse desempenho é um reflexo direto do empenho dos nossos alunos, professores, colaboradores para a realização de um trabalho de excelência. Esse é o nosso compromisso, formar profissionais preparados para os desafios do mercado, com competência e ética. É com muita alegria e orgulho que parabenizado à todos por cada conquista da nossa Instituição que no ano que vem completa 30 anos de história”, disse.
Ranking Geral do Estado (40º Exame da OAB)
1º FDV: 48,19%
2º Faesa: 44,07%
3º Ufes: 42%
4º Unesc Colatina: 32%
5º Faceli Linhares: 30,95%
6º UVV: 30%
Ranking das Instituições Privadas do Brasil (mais de 50 inscritos)
1º FGV Direito – SP: 68,66%
2º FGV Direito – RJ: 58,18%
3º FDV – ES: 48,19%
4º IDP – DF: 44,87%
5º PUC-SP: 42,97%
6º Baiana de Direito – BA: 42,86%
*considerando as instituições com mais de 50 inscritos