NOTÍCIAS

Livro Ciência e Desenvolvimento celebra o incentivo à pesquisa e à tecnologia

Foi lançado no dia 05 de setembro de 2024 na FDV, o livro “Ciência, Tecnologia e Inovação para um Espírito Santo Justo, Sustentável e Desenvolvido”, reunindo autores e convidados em um importante evento que movimentou o campus da FDV.  

A obra é resultado das discussões enriquecedoras da Conferência Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação, realizada nos dias 26 e 27 de março no Espírito Santo, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (SECTI).

O livro aborda um amplo trabalho sobre temas que refletem as pesquisas e inovações do nosso Estado, destacando a importância da ciência como incentivo ao desenvolvimento social e econômico.

Ao falar da importância da obra, a organizadora do livro, professora e coordenadora do Programa de Mestrado e Doutorado (PPGD/FDV), Elda Bussinguer, ressaltou: “Esta importante obra reúne uma rica diversidade temática que reflete a amplitude da nossa ciência, nas nossas pesquisas no Espírito Santo. Muitas das discussões que tivemos foram transformadas em artigos, o que evidencia a profundidade e a variedade das ideias, propostas e provocações geradas no evento, todas elas fruto de pesquisas realizadas no Espírito Santo.”, afirmou.

Com este lançamento, a obra não só celebra a produção acadêmica local, mas também busca influenciar políticas públicas e fomentar uma cultura de inovação e sustentabilidade no Espírito Santo e a nível nacional.

Além da professora Elda Bussinguer, e de diversos autores, entre eles pesquisadores do Mestrado e Doutorado da FDV e de Instituições ligadas ao Governo do ES, prestigiaram o evento de lançamento o diretor administrativo da FDV, Jorge Abikair; o diretor acadêmico Ricardo Goretti; o Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, devidamente acompanhado do Assessor Especial da SECTI e mestrando do PPGD/FDV, Juão Vitor Santos Silva; além de representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, entre outros.

Leave a Comment