O professor da FDV, Nelson Camatta Moreira, foi homenageado pela Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Espírito Santo – ESA/OAB-ES, que neste ano de 2022 completa 34 anos. Nelson atuou como diretor da escola nos anos de 2011/2012 e ganhou uma foto em uma galeria de quadros que reúne fotos de todos os nove ex-diretores desde o ano de 1988.
A solenidade foi realizada no dia 31 de agosto, e acontece no ano em que a OAB-ES completa 90 anos. Ao falar da homenagem, o professor destacou a importância da conexão da ESA com a academia, e para a formação e atuação dos jovens e experientes advogados.
“Me sinto muito honrado e lisonjeado com a homenagem, e por ter contribuído durante um triênio na escola, um lugar que recebe pessoas de todos os níveis, todas as idades, e está sempre se preocupado com a inserção, a recepção do jovem advogado e com a atualização constante dos profissionais mais experientes. Lidando com os mais variados temas do Direito, da Justiça, novas tecnologias, a escola também tem uma função social de aproximação com outras instituições, superiores e de todos os níveis de educação para mostrar a importância da cidadania, do Estado Democrático de Direito, e de como a advocacia se insere nisso tudo, e como o cidadão pode fazer valer e discutir os seus direitos em todas as esferas da vida e do cotidiano”, disse.
O professor Nelson Camatta Moreira é professor da Graduação da FDV, e do Programa de Mestrado e Doutorado. Ele coordena o projeto de extensão Café, Direito e Literatura. E é líder do Grupo de Pesquisa Teoria Crítica do Constitucionalismo.


