Professores da FDV avançam na disputa ao Quinto Constitucional da OAB-ES
A FDV tem o orgulho de anunciar que dois de seus professores, Anderson Pedra e Adriano Pedra, avançaram na disputa à vaga da advocacia no Tribunal de Justiça do Estado (TJES) pelo chamado Quinto Constitucional.
Eles passam a integrar uma lista preliminar de 12 concorrentes a ser submetida ao Conselho Seccional da OAB-ES, que a transformará em lista sêxtupla e a mandará para o TJES. Os três nomes escolhidos pelo TJ serão submetidos a apreciação do Governador do ES, Renato Casagrande, que fará a escolha de um deles. A vaga foi aberta com a aposentadoria do desembargador Annibal de Rezende Lima, em abril.
O resultado foi divulgado na última quinta-feira, 07 de novembro de 2024, e marca um importante reconhecimento da atuação e competência dos docentes da nossa instituição.
A eleição ao Quinto Constitucional é um marco importante para a advocacia, pois assegura a participação dos advogados nos Tribunais de Justiça, e, com isso, garante a diversidade de perspectivas jurídicas nas decisões dos tribunais. Anderson Pedra e Adriano Pedra, ambos com uma longa trajetória de dedicação à advocacia e ao ensino jurídico, representam a excelência do corpo docente da FDV e, sem dúvida, continuarão a contribuir com o aprimoramento da Justiça no Estado.
A FDV parabeniza os professores pela conquista e reforça ainda mais o compromisso em oferecer uma educação jurídica de excelência, alinhada com as mais altas exigências do mercado e da sociedade, e em formar profissionais que impactam positivamente no desenvolvimento da justiça e da cidadania.