A obra “Futuro Ancestral”, de Ailton Krenak, vai ser o objeto da histórica 50ª edição do projeto Café, Direito e Literatura, que acontece no próximo dia 10 de novembro, às 15h, no Parque Cultural Casa do Governador, em Vila Velha.
A edição contará com uma participação mais que especial do Cacique Marcelo (Wera Djekupe), membro do Povo Guarani e representante dos povos indígenas.
A participação é aberta a toda comunidade acadêmica da FDV, desde alunos da Graduação a partir do 1º período, Especialização, Mestrado e Doutorado, além de público externo, porém as vagas são limitadas. O requisito é apenas a leitura da obra.
As inscrições são gratuitas por meio do link: www.fdv.br/cafe
Sobre o projeto:
O Café, Direito e Literatura é um projeto de extensão que foi iniciado na FDV em 2008 sob a coordenação do professor Nelson Camatta Moreira. A cada encontro, o objetivo é promover discussões que aprofundem as interfaces entre o Direito e a Literatura, produzindo reflexões acerca da capacidade da narrativa literária de auxiliar os juristas na tarefa de compreender/interpretar/aplicar o direito, relacionado a ficção e a realidade social e jurídica.