A brincadeira da competição saudável do Trote Solidário foi vencida pela turma do 1º AM, mas os verdadeiros vencedores são as crianças do projeto do Coral do Instituto Serenata da Favela, que vão receber o resultado do nosso esforço coletivo.
A turma do 1º AM conseguiu arrecadar 184 unidades de alimentos – e ganhará 10 horas completares -, seguida da turma 1º BM, 3º BM, e 1º DN.
A entrega das arrecadações foi realizada nesta quinta-feira, 17 de março de 2022, na FDV, com a presença do MC César, embaixador do projeto, Luciene Pratti, coordenadora, e dos colaboradores Getúlio Paulino e Hemilly Gimenes. Representando o Centro Acadêmico Maria Lucia Karam, estavam as alunas, Júlia Weygand Siqueira Pereira e Klara Nina Vieira de Siqueira.
Foram dias de arrecadação de alimentos não perecíveis que serão destinados ao lanche e montagem de cestas básicas para as 205 crianças e seus familiares, que fazem parte de um coral, que tem sede no Morro do Quadro, em Vitória.
“Quero demonstrar nossa gratidão desse ato de solidariedade, que vai beneficiar muitas famílias. A gente sabe que a fome é um problema pra ontem, ficamos muitos felizes de que os alunos de Direito da FDV tenham percebendo o outro, enxergando o outro, e isso faz a gente se sentir muito grato”, disse o MC Cesar, embaixador do Projeto.
“Primeiramente quero agradecer a instituição pela sensibilidade. Quando vocês direcionam um grupo de alunos que está chegando na faculdade, a promover a solidariedade, independente de qualquer profissional da área, demonstra que a palavra direito se evidencia a partir dessa condição, de você ver o outro, do direito a alimentação. E quando se promove um trote voltado para ajudar o outro é intenso, é gigante”, disse a coordenadora do instituto, Luciene Pratti.
Para conhecer mais sobre o Projeto, acesse a página no Instagram: https://instagram.com/institutoserenatadfavela?utm_medium=copy_link